Ex-Presidente do Cruzeiro, tenta, em cartaz, explicar o inexplicável! Déficit apurado é maior que 170%

O ex-presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, se pronunciou por meio de uma carta na última quarta-feira (05), depois que o balanço orçamentário do clube foi refeito pela atual gestão que revelou um déficit 170% superior. De acordo com o ex-dirigente, sua gestão demonstrou por meio de “tabelas e gráficos a terrível situação financeira que já se encontrava o clube”.

“Mostrei e demonstrei através de tabelas e gráficos a terrível situação financeira em que já se encontrava o clube, com um perfil da dívida extremamente comprometedor. Da dívida total em torno de 400 milhões de reais, o Cruzeiro teria que pagar quase que de imediato cerca de 300 milhões de reais, importância essa representada por salários, direitos de imagens e bichos atrasados, impostos federais e municipais, a maioria deles já em fase de execução fiscal. Atrasados com nossas responsabilidades junto a Minas Arena e diversos fornecedores e principalmente o que chamamos de dívida FIFA (compra de jogadores e direitos de comissões de intermediações não quitados anteriormente) ” –  comunicou Wagner Pires de Sá.

O novo balanço será apreciado pelo Conselho Deliberativo na quinta-feira (06). O documento tem assinatura dos seis integrantes do conselho fiscal e contou com auditoria independente da empresa Oliveira Mendes. Pelos números apresentados em abril do ano passado, o déficit do clube era de R$27.236.795,00. O novo documento, no entanto, mostra que esse valor em 2018 foi superior a R$73 milhões. Wagner Pires de Sá afirmou que trabalhou de forma transparente para aprovação desses números.

“Reuni com a maioria dos Conselheiros em pequenos grupos de forma a dar máximo de informação e dirimir quaisquer dúvidas quanto a situação financeira e contábil do clube. Por fim, convoquei uma Assembleia Geral para solicitar um empréstimo internacional (com taxas e juros menores do que os praticados no Brasil, além de um prazo mais dilatado de forma a melhorar o perfil da nossa dívida), que, a nosso ver, seria a única forma do clube sair desta terrível situação. ”

“ O Cruzeiro tem uma despesa anual em torno de 80 milhões de reais. Mostrei através de números e gráficos que nossa dívida ultrapassaria a casa de um bilhão de reais para os próximos 4 anos caso não fossem tomadas as providências por nós recomendadas “, afirmou Wagner.

Pesquisar