Feto morre dentro da barriga da mãe após liberação médica, em Nova Serrana

A Polícia Civil está investigando a morte de um bebê que ainda estava dentro da barriga da mãe, em Nova Serrana, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. O caso foi registrado nessa quarta-feira (20) pela mãe do bebê Elinéia Rodrigues, de 30 anos, e Angélica Ferreira, amiga que divide casa com a gestante.

Segundo Angélica, na última terça-feira (19), Elinéia, que já estava com 40 semanas de gravidez e tinha a previsão do parto entre os dias 14 e 20 de novembro, começou a sentir muitas dores e deu entrada no Hospital São José. A gestante foi examinada por uma médica que constatou 1 centímetro de dilatação e afirmou que não estava na hora do parto, liberando a paciente.

No dia seguinte, quarta-feira (20), Elinéia e Angélica retornaram ao hospital e foram atendidas por uma nova médica. Nos novos exames, o coração do feto não foi ouvido pela profissional. Mesmo sem vida, foi realizada uma cesariana para a retirada do bebê. O sepultamento aconteceu no mesmo dia da morte do feto, no Cemitério Municipal, no centro da cidade.

O Hospital São José emitiu uma nota informando que fará o possível para concluir a investigação e que está apurando todas as informações do caso internamente, mas que esse é um processo sigiloso.

Pesquisar