Fiscalização das normas contra a Covid-19 aumenta em Araxá

A Prefeitura de Araxá, cidade da região do Alto Paranaíba, informou que a partir desta semana vai intensificar a fiscalização de normas de prevenção ao coronavírus. A medida foi adotada após a confirmação de novos 43 casos em uma semana no município.

O anúncio, feito nessa segunda-feira (25), também informa que quem desrespeitar as regras de prevenção poderá ter o alvará de funcionamento suspenso. “A cidade tem que se mobilizar em todos os seus setores para se proteger deste mal que assola o mundo. O nosso povo só vai estar realmente protegido a partir da responsabilidade dos cidadãos e com a criminalização, se necessário, daqueles que descumprem as deliberações”, afirmou o prefeito Aracely de Paula.

Segundo o boletim municipal, na semana passada, eram 23 casos confirmados em Araxá. Nessa segunda (25), o número passou para 66 infectados pela doença.

De acordo com a Prefeitura, o Executivo, o Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA), a Assessoria Municipal de Trânsito e Transporte (Asttran), e a Vigilância Sanitária de Araxá (Visa), atuarão em conjunto com a Polícia Militar na fiscalização dos estabelecimentos locais, como utilização de máscaras pelos funcionários e clientes, disponibilização de álcool em gel e na não aglomeração no interior dos locais.

Pesquisar