Há 27 anos, Ronaldo Fenômeno estreava pelo Cruzeiro contra a Caldense

Há exatos 27 anos, no dia 25 de maio de 1993, no Ronaldão, estádio da Caldense, time da cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas, acontecia mais uma partida entre o time da casa e o Cruzeiro, partida disputada pelo Campeonato Mineiro. Mas para um jogador em especial, aquele era mais que um jogo. Para Ronaldo Fenômeno, apelido que ganhou ao longo da sua carreira, aquela era a primeira partida como profissional de futebol.

Aquela partida tinha cerca de 2.484 pessoas acompanham a partida no estádio, mas nenhuma delas imaginava quem era Ronaldo Luís Nazário de Lima e em que jogador ele se tornaria a partir dali. Até porque aquele não foi um jogo muito especial, já que se viu pouco do seu futebol e ele passou em branco naquela partida.

Mesmo o Cruzeiro tenda ganhado por 1 a 0, com gol de falta de Ramon Menezes. Mesmo que Ronaldo tenha sofrido a falta que resultou o único gol da partida. Mas, se não fosse pela final da Copa do Brasil que seria realizada, contra o Grêmio, nove dias depois do triunfo contra a Caldense, o técnico Pinheiro não teria poupado seus titulares para a grande decisão, Ronaldo não teria sua primeira, e talvez uma das mais importantes, estreia como jogador profissional de futebol.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: