Juiz de Fora inaugura trailer solidário para moradores de rua

Foi instalado nas ruas de Juiz de Fora, cidade da Zona da Mata mineira, um trailer solidário de higienização para pessoas que moram nas ruas do município. A ideia partiu do grupo Ação Missionária Vicentina e começou a funcionar na última quarta-feira (24).

De acordo com o grupo, a expectativa é que sejam oferecidos, ao menos, 40 banhos noturnos em diversos pontos da cidade. O projeto está pronto desde abril, mas o espaço aguardava a liberação do alvará para ser inaugurado. No dia da estreia, o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, abençoou o denominado “Trailer Banho Solidário Vicentino”.

Além do trailer, a cidade também inaugurou a “Sala Santa Dulce dos Pobres”, espaço destinado para organizar os itens que serão entregues às pessoas beneficiadas pelas ações. Ambos os projetos, no primeiro dia de funcionamento, atenderam cinco pessoas.

Ainda segundo o grupo, o trailer conta com três banheiros, um feminino, um masculino e outro adaptado para portadores de necessidades especiais. Cada morador que passar por lá receberá um kit com toalha, sabonete, shampoo e, se for homem, barbeador.

A ação recebe doações da população para ajudar os moradores de rua, como roupas, agasalhos, cobertores, materiais de higiene pessoal e limpeza e alimentos.

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: