Morador do Norte de Minas é internado em estado grave após teste positivo de Covid-19

Foi confirmado, nessa quinta-feira (04), o primeiro caso de coronavírus na cidade de Lontra, no Norte de Minas Gerais. O paciente é um idoso de 67 anos e foi internado às pressas, em estado grave, no Hospital Senhora Sant’ana, em Brasília de Minas, município da mesma região do estado.

O senhor, que não teve nome revelado, precisou ainda ser entubado pelos médicos. Segundo informações do hospital, ele apresentou sintomas da doença na quarta-feira (03) e rapidamente foram realizados exames de Covid-19. Após a confirmação da doença, o paciente foi medicado e orientado a ficar em casa, em isolamento social, e aguardar alguns dias para novos exames.

Um dia depois, o idoso começou a sentir uma séria dificuldade em respirar. Com a piora na saúde, ele foi encaminhado para o Hospital São Geraldo, que fica na cidade de Lontra, e novamente foi atestado com o coronavírus.

Logo em seguida, o paciente foi encaminhado, de Samu, até o hospital de Brasília de Minas e entubado assim que chegou. Segundo os médicos, o estado dele é grave. A Prefeitura de Lontra informou que realizou testes rápidos nas pessoas que tiveram contato com o idoso e todas deram negativo.

Pesquisar