Ônibus intermunicipais não podem mais entrar em BH

De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, ônibus coletivos que viajam entre as cidades de Minas Gerais não poderão entrar na capital mineira caso estejam desrespeitando o isolamento social. O decreto foi publicado nesta terça-feira (07) no Diário Oficial do Município (DOM) e entrará em vigor a partir desta quarta (08).

A medida foi tomada como forma de prevenção contra a Covid-19 e será aplicada para as cidades que já tem casos confirmados de pacientes infectados e ainda não fecharam seus estabelecimentos locais. Segundo o governador de Minas, Romeu Zema (Novo), foi determinado que essas mesmas cidades fechem seus comércios, como academias, shoppings, bares e restaurantes, e sigam adequadamente as recomendações de isolamento social.

Além disso, o comunicado do Diário Oficial esclarece sobre o que foi determinado quanto ao atendimento no interior de bancos e casas lotéricas. Para os estabelecimentos foi liberado os pagamentos e vencimentos de contas, mas cada um deve manter o controle da entrada e quantidade de pessoas no local.

Pesquisar