Patric se despede do Atlético

Depois de praticamente 10 anos com o Atlético, o lateral-direito Patric rescindiu seu contrato com a equipe e foi negociado com o Sport. Para se despedir do time que mais atuou na carreira, o jogador publicou um vídeo nas redes sociais e agradeceu a todos da Cidade do Galo.

“Quero agradecer o funcionário que me recebe na entrada do portão, a tia da cozinha, o Giovani, que cuida do hotel, as cozinheiras que preparam nosso alimento. Aos roupeiros João, Luciano e Júlio. Aos funcionários que limpam, pegam os lixos recicláveis e por aí vai. Agradecer todos os fisioterapeutas, médicos, seguranças. A todo funcionário, do mais simples à maior hierarquia”.
Patric também deixou uma mensagem de reflexão e mencionou o apelido que recebeu da torcida atleticana. “Gostaria de deixar tudo que é de coração, lembrando a vocês que nunca perdemos, simplesmente aprendemos. Um grande abraço e um grande beijo do Patricão da Massa”.
No Atlético foram 187 jogos e 12 gols nesses nove anos em que Patric esteve no time alvinegro. Nesse tempo, teve sua passagem interrompida, pois foi negociado com Ponte Preta, Avaí, Coritiba, Sport e Vitória. Em todas as passagens, o jogador teve suas atuações questionadas pela torcida e, mesmo diante de todas as críticas e altos e baixos, o lateral acabou caindo nas graças do torcedor.
Agora, Patric retorna ao Sport, por onde se destacou na primeira passagem. No time da Ilha do Retiro, o jogador conquistou a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano, ambos em 2014. Em 90 partidas, Patric se destacou pela sua grande atuação ofensiva, com 15 gols marcados e 14 assistências.

Pesquisar