Polícia Civil realiza campanhas para um Natal mais solidário em todo o estado

Agentes doam brinquedos, alimentos, roupas e até sangue a crianças e famílias carentes 

Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) distribuiu brinquedos, alimentos e roupas a crianças e famílias carentes, em escolas, creches e outras instituições mineiras, e promoveu doação de sangue, tanto na capital quanto no interior, durante dezembro. Em Belo Horizonte, alunos da Escola Estadual Divina Providência receberam brinquedos e foram orientados quanto à prevenção da criminalidade. Além disso, crianças do Instituto Pedagógico Sonho da Vovó I e II receberam a visita de um servidor vestido de Papai Noel e de outros policiais civis, que entregaram presentes e também fizeram apresentações de dança e música para a criançada.

Ainda na capital, e com a presença do Papai Noel, uma equipe da PCMG entregou balas para os pedestres e foi até o Centro de Educação Infantil Guiomar Schmidt Sanches, onde mais de cem alunos participaram do evento. Como forma de agradecimento, as crianças entregaram aos policiais civis desenhos e cartinhas ao som de canções natalinas.

Em Sete Lagoas, estudantes da Escola Doutor Avelar receberam presentes em evento com o Papai Noel. Na cidade de Mateus Leme, a ação será na véspera do Natal, quando a PCMG entregará brinquedos, que estão sendo arrecadados desde novembro, a crianças em condições de vulnerabilidade.

O delegado André Luiz Cândido Ribeiro enfatiza a importância da ação. “Essa campanha é para ajudar aqueles que realmente necessitam. A Polícia Civil também leva carinho e atenção, mostrando a todos, principalmente às crianças, que a instituição é amiga e está sempre presente para proteger os direitos delas”, afirma.

Em Ouro Branco foram entregues brinquedos, além de alimentos para uma família da cidade, após um menino de oito anos ter relatado passar por dificuldades em casa. Outras crianças de Ouro Preto também receberam brinquedos e kits de guloseimas.

Em Manhumirim e Juiz de Fora, na Zona da Mata, foi a vez de crianças da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e de outras instituições serem presenteadas. A entrega se deu a partir de pedidos feitos em cartas endereçadas ao Papai Noel, na campanha dos Correios, que também foram adotadas em Janaúba, no Norte de Minas, onde crianças de duas escolas da cidade receberam brinquedos. Ainda na cidade, o grupo “Obra do Berço São Miguel Arcanjo”, que cuida de bebês recém-nascidos carentes, recebeu roupas infantis.

Crianças da Creche Municipal Santos Dumont, em Pirapora, além de ganhar brinquedos, também receberam uma televisão de policiais civis para uso coletivo no local. A instituição também presenteou os pequenos de Taiobeiras e Porteirinha.

No Centro-Oeste de Minas, a PCMG levou brinquedos a crianças de seis meses a 11 anos da Escolinha Pequeno Mundo, em Divinópolis, em um evento com músicas, lanches, brincadeiras, além de apresentação de palhaços e animadores infantis.

A Polícia Civil entregou brinquedos a crianças carentes também com a presença do Papai Noel, em uma tarde com várias brincadeiras nas cidades de Ipatinga e Coronel Fabriciano, na região do Rio Doce. Em Itambacuri, foram entregues cestas básicas a diversas famílias.

Doação de sangue

Em Varginha, no Sul de Minas, servidores da PCMG usaram esta época do ano para doarem sangue na Policlínica Central da cidade. Essa ação também acontece em outros meses. Desta vez, eles contaram com a parceria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).O delegado Wellington Clair de Castro destaca que é importante doar sangue no fim do ano para aumentar o estoque, especialmente devido ao elevado número de acidentes que ocorrem no período.

Essas ações realizadas pela PCMG cumprem o papel social da instituição. “Com a ajuda de todos os policiais, conseguimos angariar diversos presentes para ajudar creches que prestam serviços voltados para famílias carentes. Vamos proporcionar um Natal mais feliz para diversas crianças este ano”, destacou o chefe do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), delegado Júlio Wilke. “É muito importante essa união dos departamentos e, sobretudo, da Polícia Civil”, completou o chefe do 1º Departamento de Polícia Civil, delegado Wagner Sales.

 

Fonte: Agência Minas Gerais 

Pesquisar