Prefeitura de Extrema distribui kits de alimentos para alunos

Alunos das escolas municipais de Extrema, cidade da região Sul de Minas, vão passar a receber da Prefeitura um kit de alimentos locais. De acordo com a administração municipal, o conjunto deve conter batata, mandioca, mandioquinha, chuchu, abobrinha, banana, brócolis, alface, cheiro verde, limão e iogurte.

A ação foi tomada como medida de auxílio para que os alunos tenham alimentação adequada durante o período que as aulas estão suspensas devido a pandemia do coronavírus. Segundo a Prefeitura, serão beneficiados os estudantes que possuem o programa Bolsa Família.

Já os alunos que não tem os requisitos necessários, bastam entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social da cidade e fazer um cadastro, que será analisado pelos profissionais. A prefeitura ainda afirmou que os alimentos serão colhidos diretamente da agricultura familiar, trabalho realizado por pequenos proprietários rurais.

Para distribuir os kits, a administração municipal recorreu a ajuda do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que vai auxiliar na compra e na distribuição dos gêneros alimentícios selecionados.

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: