Prefeitura de Extrema prorroga toque de recolher na cidade

Segundo informações da Prefeitura de Extrema, cidade da região Sul de Minas Gerais, foi decidido, nessa segunda-feira (22), a prorrogação do decreto que estabelece o toque de recolher no município até o fim de junho. O objetivo da nova determinação é conter os avanços do novo coronavírus.

Com isso, fica proibido a circulação das pessoas em todos os espaços públicos da cidade, das 23h30 às 6h do dia seguinte, de segunda a domingo, até o dia 30 desse mês. A prefeitura ainda afirmou que uma nova prorrogação pode ser feita em Extrema, dependendo do avanço da doença na cidade.

Além do toque de recolher, o município adotou outras medidas de prevenção contra a Covid-19, como a interdição de atrativos turísticos por tempo indeterminado, novos horários de funcionamento do comércio local, o uso obrigatório de máscaras e álcool em gel e a limitação da capacidade nos estabelecimentos.

Extrema, das cidades que fazem divisa com São Paulo, é a que mais registrou casos confirmados de coronavírus, contabilizando 300 pacientes, segundo o boletim da Secretaria de Estado de Saúde. O informativo também divulga cinco óbitos e 258 pessoas curadas no município.

Pesquisar