Prefeitura de Viçosa mantém comércio fechado

A Prefeitura de Viçosa, região da Zona da Mata mineira, prorroga o fechamento e restrições no comércio da cidade até o dia 21 de abril. O prefeito Ângelo Chequer (PSDB) fez o anúncio nesse domingo (12) e decretou a medida como forma de prevenção contra o avanço da Covid-19.

De acordo com Chequer, o decreto é necessário para que as redes de saúde da cidade consigam tratar melhor os pacientes do novo coronavírus e evitar que, com aglomerações, a doença se espalhe de forma mais rápido e desastrosa. As autoridades de Viçosa acreditam que ainda não houve o pico de contaminação e a medida ajudaria a evitar um grande número de pacientes.

A ação foi tomada com base nas avaliações feitas pelo Centro de Operações Emergenciais em Saúde e pelo Ministério Público de Minas Gerais, que constataram um avanço do coronavírus na região. Segundo a prefeitura, apenas os comércios habilitados devem manter funcionamento seguindo as regras de higienização recomendadas. Os demais centros comerciais não estão autorizados a abrir.

Porém, ainda há um estudo sobre a reabertura parcial dos estabelecimentos para que não haja altos danos financeiros. Nos próximos dias, serão avaliadas novas ações para ajudar os comerciantes e todos os setores econômicos da cidade.

Pesquisar