Quaresma aumenta procura por peixes em Juiz de Fora

A Quaresma começou nessa quarta-feira (26) para os fiéis de algumas religiões cristãs. Nesta época, o aumento do consumo de peixe apresenta crescimento, já que alguns religiosos não comem carne durante o período.

Em Juiz de Fora, região da Zona da Mata, a expectativa é que ocorra um aumento entre 10% e 90% nas vendas do produto. Muitos estabelecimentos locais vão manter o estoque cheio até a Semana Santa, alguns inclusive saindo das rotinas para conseguir manter os peixes nas prateleiras. Isso porque, a maioria dos suprimentos são buscados no Rio de Janeiro e em São Paulo.

A variação nos produtos é muito grande, porém existem aqueles que são mais procurados: sardinha, tira vira, namorado, cavalinha, bacalhau e salmão ocupam o topo da lista dos mais procurados. E dentre esses, os preços, no quilo, variam entre R$12,99 e R$108.

Vale lembrar que o período da Quaresma é de 40 dias antecedentes à Páscoa e celebra a ressurreição de Cristo, que tem início na quarta-feira de cinzas e vai até a sexta-feira da paixão.

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: