Rádio e TV Multiplataforma são destaques no 25° Congresso de Radiodifusão

Interessados em participar do evento têm até o dia 13 de setembro para realizar a inscrição; associados da Amirt terão desconto de 20%

No segundo semestre, a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP) e o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná (Sert-PR) realizam o 25° Congresso Paranaense de Radiodifusão. Neste ano, o evento vai ser realizado entre os dias 18 e 20 de setembro, em Curitiba, Paraná.

O tema “A força da TV e do Rádio Multiplataforma”, dará aos participantes a oportunidade de conhecer, se aprofundar e debater, juntamente com os palestrantes, tudo que envolve o mundo comunicativo da rádio e da televisão, seus alcances, novidades e tecnologias.

Segundo o presidente da AERP, Alexandre Barros, apenas uma programação com entretenimento e conteúdo jornalístico não garantem sucesso ou faturamento para as emissoras. “A segmentação das programações está se consolidando cada vez mais para criar seus nichos de público e audiência. Por isso é necessário se fazer presente em outros canais de relacionamento, não somente pensando nos anunciantes, mas principalmente na fidelização de seus ouvintes”, explica.

O evento ainda trará um debate importante sobre as novas tecnologias que envolvem principalmente o rádio. Com as inovações tecnológicas, o meio de comunicação também tem que se adaptar, incluindo nas emissoras, redes sociais e programas que aumentem a interação com os ouvintes e ajudam na divulgação de promoções, novas programações e na conquista de novos espaços. A intenção é não deixar o rádio se tornar obsoleto, fazendo com que o meio continue suas transmissões acompanhando as novas mídias.

De acordo com Alexandre, “o rádio detém características como interatividade, instantaneidade e participação da audiência, que a mídia digital exacerbou, mas que já fazem parte do DNA do rádio.

O presidente da AERP ainda destaca a relevância das redes sociais na valorização das emissoras. “Divulgação das ações promocionais no relacionamento com ouvintes e seguidores, na transmissão de programas ou eventos de maior audiência e tantas outras práticas podem ser utilizadas para potencializar ainda mais as ações da emissora, além de poder incrementar sua proposta comercial, com opção de ativação digital para seus anunciantes.”

Para mais informações do 25° Congresso Paranaense de Radiodifusão acesse o site e realize sua inscrição.

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