Salinas registra sua primeira morte por coronavírus

A Prefeitura de Salinas, cidade da região Norte de Minas Gerais, divulgou nesta terça-feira (09) a primeira morte confirmada no município causada pela Covid-19. A vítima foi um homem de 74 anos que estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital das Clínicas Dr. Mário Ribeiro, em Montes Claros, também na região Norte.

 

De acordo com informações do Executivo, o idoso estava internado desde o último dia 05 e apresentava sintomas como febre, tosse, falta de ar, fadiga, perda de olfato e paladar. O paciente teria contraído a doença após ter estado em contato com pessoas vindas de São Paulo.

 

A cidade de Salina já vem implementando medidas contra a contaminação do coronavírus antes mesmo de ter o primeiro caso confirmado. No município, foram executadas barreiras sanitárias, dedetização de áreas com potencial de aglomeração, blitz educativas e uso obrigatório de máscaras, principalmente nos comércios.

 

Com os dados do Boletim Epidemiológico atualizado, Salinas possui dois casos confirmados de Covid-19, 27 em investigação e um óbito.

 

Nota de pesar divulgada pela Prefeitura de Salinas nas redes sociais

Pesquisar