Secretário Mario Frias pretende criar cargo para Regina Duarte

Após a saída de Regina Duarte da Secretaria da Educação há alguns meses, Mario Frias assumiu o cargo após o pedido do presidente da república, Jair Bolsonaro. Outro pedido do presidente foi a criação de um cargo para Regina na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. O cargo é responsável pela proteção da produção audiovisual do país.

“O trabalho da atriz Regina Duarte é um patrimônio. A Regina é um ícone e merece todo respeito. É um pedido pessoal do presidente da República, então existe a possibilidade de criarmos uma secretaria para que ela cuide da Cinemateca. É um pedido do presidente, ele respeita muito ela e eu também. Vamos resolver isso, e assim que esse imbróglio se resolver, a Regina terá o lugar de destaque dela na Cinemateca”, disse Mario Frias, em entrevista à “Jovem Pan”.

Mário, que recentemente disse que a Cinemateca é a Disneylândia Brasileira, afirmou que vai abrir o local para visitas do público.

“Há um imbróglio jurídico e lamento o fato de as pessoas não estarem pensando no acervo. Não podemos intervir nesse momento e após a minha visita técnica, mandamos um corpo técnico que foi impedido de entrar. Atualmente, aguardo o parecer jurídico e tenho vontade de fazer o bem, devemos aproveitar os filmes que estão lá…. Os jovens têm direito de ver os filmes do Glauber (Rocha, diretor), os do Canal 100…”.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: