Ubá: Polícia combate adulteração de bebidas alcoólicas

A Polícia Civil e a Vigilância Sanitária estão realizando operações para combater a adulteração de bebidas alcoólicas em Ubá, cidade da região Central de Minas Gerais. A ação vem acontecendo desde o caso de contaminação da cervejaria Backer no fim do ano passado.

Nessa quinta-feira (16), os agentes apreenderam um caminhão-tanque carregado com sete mil litros de álcool e que não tinha notas fiscais que comprovassem a sua origem lícita. De acordo com a investigação da polícia, o produto em questão era cachaça, que na sua composição, além de álcool, água, corantes e aromatizantes, também tinha substâncias não identificadas.

Além do caminhão, a Polícia Civil e a Vigilância encontraram produtos irregulares em casas por toda a cidade. Foram apreendidos tanques, barris garrafas e vasilhas que armazenavam bebidas impróprias para consumo devido a falta de regularização e condições de higiene.

O motorista do caminhão foi encaminhado para a Delegacia e vai responder a um inquérito policial. A Vigilância Sanitária ficou responsável pelo descarte apropriado dos materiais e a Polícia Civil vai seguir na investigação dos casos.

Pesquisar