Uberaba e Uberlândia são destaques no ranking nacional dos municípios mais inteligentes

Foi divulgado na última terça-feira (17) pelo Ranking Connected Smart Cities, a posição de duas cidades do Triângulo Mineiro, entre os 100 municípios mais inteligentes e conectados do país em 2019. A pesquisa avalia diversas cidades que possuem mais de 50 mil habitantes e apontou que Uberaba e Uberlândia fazem parte do ranking. O estudo tem como objetivo definir quais municípios têm o maior potencial de desenvolvimento do Brasil.

Nessa apuração, são avaliados, em pontos, onze principais setores: mobilidade e acessibilidade, meio ambiente, urbanismo, tecnologia e inovação, saúde, segurança, educação, empreendedorismo, energia, governança e economia. A cidade mais bem colocada no ranking foi Campinas, São Paulo, com 38,977 pontos.

O município de Uberaba, apareceu com 33,517 pontos, ficou na 28° colocação no país e em 2° no estado de Minas Gerais, ficando atrás apenas de Belo Horizonte. Os destaques da cidade foram o empreendedorismo, tecnologia e inovação, economia e urbanismo.

Já Uberlândia, ficou com 31,640 pontos, na 57° posição no país e em 4° no estado mineiro. Os destaques foram: tecnologia e inovação, meio ambiente e mobilidade e acessibilidade.

Ambas as cidades tiveram uma melhora nas colocações no ranking em relação ao ano passado.

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: