Uberaba recebe 10ª edição da Ouvidoria Móvel

Moradores são ouvidos pela ouvidoria de Polícia, numa aproximação entre governo e sociedade

Nesta terça-feira (8/10), a Ouvidoria Móvel esteve em Uberaba, no Triângulo Mineiro, recebendo manifestações da população. Eles compareceram à ação, levando queixas, reclamações, denúncias, sugestões e elogios sobre os serviços públicos, prestados pelo Governo do Estado. Os atendimentos foram realizados na Praça Rui Barbosa, no centro da cidade.

Além de registrar manifestações sobre serviços relacionados à Ouvidoria de Polícia, o público que compareceu ao evento também apresentou à equipe da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE), queixas relativas a outras áreas de atuação do Governo de Minas, como Saúde e Educação.

Para o ouvidor de polícia, Paulo Alkmim, que esteve na coordenação desta edição, o atendimento presencial é primordial. “Nosso objetivo é sempre escutar a população, dar voz, permitir o diálogo e avaliar os questionamentos apresentados. Seja relacionado à qualidade dos serviços das Polícias MilitarCivil ou do Corpo de Bombeiros. Os problemas só podem ser corrigidos se escutarmos quem é o principal foco do governo, o cidadão”, disse.

Já a ouvidora-geral do Estado, Simone Deoud, explica que o projeto Ouvidoria Móvel é mais do que uma forma de aproximação entre cidadão e governo.

“Este projeto é, sem dúvida alguma, a principal ferramenta de gestão que aponta aos órgãos e aos gestores das pastas onde é preciso melhorar e como tornar mais eficiente a prestação dos serviços, de acordo com a realidade das pessoas que moram naquelas cidades, distantes ou não da capital. O governador Romeu Zema nos deu a diretriz que está sendo seguida: fortalecer o órgão, abrir as portas por meio de nossos canais de atendimento para o cidadão participar, exercer a cidadania. Nosso objetivo é diminuir cada vez mais as falhas na prestação dos serviços, principalmente, combater a corrupção, que tanto dificulta alcançarmos os resultados propostos de atender bem e com respeito, aos pagadores de impostos”, pontuou a ouvidora-geral.

Ainda em Uberaba, Paulo Alkmim visitou as unidades da Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros. Ele ministrou palestra para a tropa da PM e se reuniu com a chefia do 5º Departamento de Polícia Civil.

Fonte: Agência Minas Gerais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: