Moradores são ouvidos pela ouvidoria de Polícia, numa aproximação entre governo e sociedade
Para o ouvidor de polícia, Paulo Alkmim, que esteve na coordenação desta edição, o atendimento presencial é primordial. “Nosso objetivo é sempre escutar a população, dar voz, permitir o diálogo e avaliar os questionamentos apresentados. Seja relacionado à qualidade dos serviços das Polícias Militar, Civil ou do Corpo de Bombeiros. Os problemas só podem ser corrigidos se escutarmos quem é o principal foco do governo, o cidadão”, disse.
Já a ouvidora-geral do Estado, Simone Deoud, explica que o projeto Ouvidoria Móvel é mais do que uma forma de aproximação entre cidadão e governo.
“Este projeto é, sem dúvida alguma, a principal ferramenta de gestão que aponta aos órgãos e aos gestores das pastas onde é preciso melhorar e como tornar mais eficiente a prestação dos serviços, de acordo com a realidade das pessoas que moram naquelas cidades, distantes ou não da capital. O governador Romeu Zema nos deu a diretriz que está sendo seguida: fortalecer o órgão, abrir as portas por meio de nossos canais de atendimento para o cidadão participar, exercer a cidadania. Nosso objetivo é diminuir cada vez mais as falhas na prestação dos serviços, principalmente, combater a corrupção, que tanto dificulta alcançarmos os resultados propostos de atender bem e com respeito, aos pagadores de impostos”, pontuou a ouvidora-geral.
Ainda em Uberaba, Paulo Alkmim visitou as unidades da Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros. Ele ministrou palestra para a tropa da PM e se reuniu com a chefia do 5º Departamento de Polícia Civil.