Vítimas de enchentes já podem resgatar FGTS em Governador Valadares

Os moradores de Governador Valadares, na região do Vale do Rio Doce, que foram atingidos pelas fortes chuvas no mês de janeiro podem fazer o cadastro para o resgate do FGTS. A declaração das áreas atingidas foi disponibilizada à Caixa Econômica Federal.

O cadastramento, que teve início nessa segunda-feira (9), deve ser feito de forma presencial, no Centro Cultural Nelson Mandela, no centro da cidade, das 8h às 17h. Para quem for solicitar o cadastro precisa levar a seguinte documentação: identidade, carteira de trabalho, declaração emitida pela prefeitura, garantindo que a residência foi afetada, e o cartão PIS/PASEP ou cartão cidadão. O procedimento é realizado de forma gradativa, de acordo com o mês de aniversário e será finalizado no dia 24 de março.

Para realizar a comprovação de residência é preciso documento em nome do trabalhador, como, por exemplo, conta de luz, água ou extrato bancário. Caso o comprovante esteja no nome do parceiro, será necessária a apresentação da certidão de casamento ou a escritura pública de união estável.

O saque poderá ser feito até 90 dias após a liberação da Caixa. É preciso ter saldo em conta e o trabalhador não pode ter realizado saque do fundo em período inferior a 12 meses. O valor limitado por conta vinculada é R$6.220,00.

Pesquisar