Volta nas buscas dos desaparecidos em Brumadinho é remarcada

O Corpo de Bombeiros remarcou para a primeira quinzena de julho o retorno nas buscas por desaparecidos no rompimento da barragem da mineradora Vale, em Brumadinho, cidade da região metropolitana de Minas Gerais.

A princípio, as atividades de busca retornariam nesta quarta-feira (17), mas o Comitê Extraordinário da Covid-19 não autorizou devido a facilidade que ainda existe de propagação da doença e, com isso, não acharam seguro para os profissionais retornar as atividades.

A barragem B1 da Mina Córrego do Feijão se rompeu no dia 25 de janeiro de 2019, deixando 270 vítimas no total. Até o momento, 259 mortos foram encontrados e identificados e 11 pessoas ainda estão desaparecidas em meio a lama. Devido a pandemia do coronavírus, as atividades na região foram suspensas, para evitar aglomerações, no dia 21 de março, após 421 dias de trabalhos intensos dos profissionais.

Eram mais de 700 pessoas que trabalhavam na maior operação de buscas do Brasil, contando bombeiros, funcionários da Vale, voluntários e terceirizados. Em Minas, de acordo com o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), já são 23.347 casos confirmados de Covid-19, 537 óbitos e 12.695 pacientes recuperados da doença.

Pesquisar