Abertura da Taça Zona Rural reúne quase mil pessoas no CT do Olaria

Quase mil pessoas passaram pelo Centro de Treinamento (CT) do Olaria, na manhã e tarde desse domingo (12), para participar do torneio-início da Taça Zona Rural João Manuca, campeonato de futebol promovido pela Prefeitura, em parceria com a Liga Patense de Desportos. A tradicional festa de abertura contou com a presença de aproximados 500 atletas das 28 equipes inscritas, seus familiares, lideranças do meio rural, autoridades do Executivo e do Legislativo, empresários patenses, imprensa regional e diversas pessoas ligadas ao esporte. O evento teve início às 8h30 e encerrou-se por volta de 15 horas.

Partidas eliminatórias com duração de 10 minutos cada foram realizadas entre os times e, para esses jogos, foram utilizados os dois gramados do CT. A arbitragem foi conduzida pela Liga Patense de Desportos. Ao final do evento, o time de Major Porto sagrou-se campeão, vencendo a equipe de Alagoas, em acirrada disputa entre as regiões leste e oeste da área rural de Patos de Minas. Os times que compareceram foram agraciados com dois pontos na tabela classificatória, conforme aponta o regulamento. Já o campeão recebeu dois pontos adicionais pelo título e o vice acumulou mais um.

Além da presença dos jogadores e seus familiares, a abertura do torneio foi bastante prestigiada por autoridades municipais, entre elas: o Prefeito Municipal, José Eustáquio Rodrigues; os Secretários Municipais, Fábio Amaro (Cultura, Turismo, Esporte e Lazer), Edno Brito (Governo), Fabiana Ferreira (Educação); os Assessores Milton Rocha (Política)e André Franco (Desenvolvimento Econômico). Também participaram os Diretores Municipais Alex Peres (Esporte), Dácio Pereira da Fonseca Jr. (Eventos, Turismo e Lazer), Geenes Alves (Patrimônio), Helaine Reis (Gerência Administrativa), Rogéria Vieira (Centro de Convivência) e Paulo Márcio (Conservatório), que inclusive tocou o Hino Nacional com um trompete.

Pela Câmara Municipal, compareceram o Presidente da Casa, o vereador Francisco Carlos Frechiani, e os vereadores Otaviano Marques, Béia Savassi, Paulinho do Sintrasp, Cabo Batista e Nivaldo Tavares, além do Secretário Executivo do Legislativo, Bartolomeu Ferreira. Também prestigiaram o evento o presidente e o vice da Liga Patense de Desportos, Baltasar Pedro de Brito e Cássio Luiz; o empresário e advogado Arnaldo Queiroz, os jornalistas Hilton Filho (Canal 5) e Donaldo Amaro; o atual presidente da URT, Roberto Túlio Miranda, o ex-presidente do Esporte Clube Mamoré, Júlio Macedo. O cerimonial foi conduzido pelo Instrutor de Esportes do Município, Élbio Oliveira, e a organização dos jogos e demais atividades relacionadas ao evento ficaram a cargo da Diretoria de Esportes, com a participação dos Instrutores Antônio Eustáquio, Simone Lourenço, Marcos Andrade, Lúcio Paulo e Antônio Ribeiro. O operador do som foi Marcos André Silva.

Para a realização do evento de abertura, a Prefeitura e a Liga Patense de Desportos contaram com o apoio da Suinco, Walmart, URT, DB, Ducks Sports, CT do Olaria, através do presidente Antônio José Neto e Câmara Municipal. Churrasco, feijão tropeiro e arroz carreteiro, cuidadosamente preparados pelo churrasqueiro José Antônio (Testinha), foram oferecidos aos presentes pelos apoiadores. No próximo domingo (19), acontece a primeira rodada da Taça, nos gramados da região rural. A tabela será divulgada ao longo da semana.

Postado originalmente por: Clube AM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: