Alunos de 14 cidades da região participam do JEMG em Patos de Minas

A partir de amanhã, alunos de 14 cidades da região do Alto Paranaíba disputam a etapa microrregional dos Jogos Estudantis de Minas Gerais (JEMG/2017) em Patos de Minas. Em todo o estado, até o dia 18 de junho, vai acontecer a primeira etapa dos jogos em 49 cidades mineiras, dividas de acordo com as Superintendências Regionais de Ensino (SRE) da Secretaria de Estado de Educação (SEE). Na última semana Caratinga (Vale do Aço), Extrema (Sul), Frutal (Triângulo Sul), Jeceaba (Vertentes), Mar de Espanha (Mata), Taiobeiras (Norte) e Unaí (Noroeste) conheceram os classificados para a etapa regional. Nesta segunda-feira (5), tem início a 6ª semana de execução da microrregional. Além de Barbacena, outras cinco cidades do estado também recebem a disputa: Coronel Fabriciano (Vale do Aço), Curvelo (Central), Fervedouro (Mata), Manhumirim (Caparaó) e Vespasiano (Metropolitano). Em Patos de Minas, as disputas começam amanhã (6) com a participação de 29 escolas, representando 14 municípios da região, que competem nas modalidades de futsal, voleibol e xadrez. A abertura acontece às 13h do dia 06 de junho no Ginásio do PTC. Os jogos acontecem até o dia 10.

Com apoio da Secretarias Municipais de Saúde, de Obras Urbanas, de Governo, de Educação e de Desenvolvimento Social, COPASA, Patos Tênis Clube, Colégio Marista, Polícia Militar de Minas Gerais, os atletas de fora da cidade terão hospedagem e alimentação. O alojamentos dos alunos-atletas será na Escola Estadual Adelaide Maciel.

Estão previstos mais de 80 jogos que serão realizados, de acordo com a modalidade:
– Futsal Feminino Módulo I / Futsal Masculino Módulo I: Quadra da E.E. Adelaide Maciel.
– Futsal Feminino Módulo II/ Futsal Masculino Módulo II: Ginásio Poliesportivo do P.T.C. (Patos Tênis Clube).
– Voleibol Feminino Módulos I e II/ Voleibol Masculino Módulos I e II: Ginásio do Colégio Marista.
– Xadrez: E.E. Adelaide Maciel.

Alunos de sete escolas de Patos de Minas participam da competição. Representando a rede municipal, a Escola Norma Borges Beluco disputará as modalidades Handebol Feminino e Voleibol feminino.

Regional

No dia 10 de julho tem início a segunda fase dos Jogos, a regional, e já foram decididas cinco das seis cidades que sediarão as disputas: Arcos (Oeste), Caratinga (Vale do Aço), Ituiutaba (Triângulo Norte), Lavras (Sul) e Além Paraíba (Mata).

Participam da etapa as escolas inscritas das seis cidades-sede, além dos times vencedores da microrregional nas modalidades coletivas (basquete, futsal, handebol e vôlei) e os quatro primeiros alunos-atletas colocados, em cada módulo e naipe, na modalidade de xadrez. Peteca e vôlei de praia passam a integrar a programação do evento a partir desta fase.

 

Postado originalmente por: Clube AM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: