Bares de Patos de Minas proibidos de promover música ao vivo; artistas protestam

Uma determinação do setor de fiscalização da Prefeitura de Patos de Minas irritou músicos e proprietários de bar. Conforme apurou a equipe de reportagem do Clube Notícia, devido a uma ocorrência de perturbação ao sossego, os fiscais de postura do município determinaram o fim das apresentações musicais ao vivo, para aqueles que não conseguem oferecer estrutura adequada de contenção da poluição sonora. Entretanto, artistas estão indignados, pois muitos perderam shows previamente agendados. “Existem músicos que só vivem dos bares; como eles farão agora? Deveria ter dado, pelo menos, um prazo para que os bares se adequassem”, disse contrabaixista Ivan Rosa.

O barulho provocado por alguns bares, no entanto, tem incomodado a população. Um famoso estabelecimento, localizado no bairro Sebastião Amorim, é alvo de diversas críticas, por abusar do volume nas madrugadas de Patos de Minas. “Aqui é uma barulheira só no final de semana, ninguém aguenta. E a gente chama a Polícia e não resolve nada”, contou uma vizinha da área, que prefere não se identificar. A redação do Clube Notícia buscou contato com o setor de fiscalização da Prefeitura municipal, mas até o momento não obteve resposta.

Ainda de acordo com as informações de Ivan Rosa, os músicos não querem licença para fazer barulho, mas apenas condições de trabalho. “Era só conversar, pedir aos colegas para diminuir o volume, até os bares conseguirem se adequar a determinação, mas do jeito que foi feito inviabilizou completamente o trabalho dos músicos e prejudicou o comércio”, contou.

Postado originalmente por: Clube AM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: