Corpo de Bombeiros forma Alunos do Projeto Bombeiro Sênior

A 4ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Patos de Minas formou a 2ª turma do Programa de Responsabilidade Social Bombeiro Sênior, o projeto reflete a preocupação do Corpo de Bombeiros no enfrentamento dos problemas associados ao envelhecimento.

O projeto que está em sua segunda edição tem atraído os alunos da terceira idade, que além de se preocuparem com a saúde, têm recebido orientações e treinamento para saberem como se proceder em situações adversas.

Os alunos se encontram uma vez por semana e contam com aulas de exercícios aeróbicos, atividades em piscina, primeiros socorros, prevenção a acidentes do lar entre outras, além de atividades extras, como desfiles e passeios. Os alunos com experiências de dezenas de anos se surpreendem e se emocionam ao contar sobre as atividades realizadas que nunca imaginaram um dia conseguirem fazer, elas vão de superar o medo de água ao sonho de um dia desfilar na avenida, para outros deixar a vida monótona e aprender tudo isso a essa idade foi marcante.

A solenidade que encerrou o curso teve 49 formandos e contou com a participação de autoridades civis e militares e familiares dos Bombeiros Sênior. O projeto é uma parceria entre o Corpo de Bombeiros, Prefeitura Municipal de Patos de Minas através do Centro de Convivência da 3ª Idade, DB Agricultura e Pecuária e Sest/Senat.

Bombeiro, o amigo certo nas horas incertas!

Postado originalmente por: Clube AM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: