Criança é detida tentando roubar alunos no Bairro Vila Garcia

Por volta de 3h da manhã desta sexta-feira (23), a Polícia Militar e o Ministério Público de Minas Gerais deram início a uma grande operação com foco ao combate ao tráfico de drogas no município de Carmo do Paranaíba.

As atividades da Operação “Alfa” foram conduzidas pelo GAECO – Grupo de Ações Especiais de Combate ao Crime Organizado (Uberaba), sob a tutela de dois promotores. Mais de 100 policiais militares participaram da ação, sendo utilizados 37 viaturas e um Helicóptero Pégasus da PM.

Foram cumpridos 33 mandados de prisão preventiva, 35 mandados de busca e apreensão e duas buscas em residências de menores de idade. No total, 28 pessoas foram presas e diversas drogas, veículos e materiais foram apreendidos durante o deflagramento da operação. As prisões também ocorreram na zona rural de Carmo do Paranaíba.

Segundo o Promotor de Justiça Carlos Alberto Valera, o êxito da operação é resultado de uma investigação que teve início cinco meses atrás, onde foi constatado por meio de escutas telefônicas que uma grande quantidade de drogas era distribuída em cinco diferentes pontos da cidade.

"A droga era buscada de um fornecedor, que já está sendo investigado, e repassada em diferentes 'biqueiras' ou 'bocas de fumo'. Assim que a PM realizava as abordagens, os traficantes eram rapidamentes substituídos. A organização criminosa trabalhava de forma organizada, com olheiros, distribuidores e embaladores das drogas", relatou Valera. 

O prmotor enalteceu a importância do Poder Judiciário local e da Polícia Militar para que a Operação "Alfa" ocorrece com sucesso. Até o momento esta já é a maior operação do ano no Estado de Minas Gerais e a maior da história em número de prisões feitas no município de Carmo do Paranaíba.

Fotos: Júlio César – Tô na Mídia

Postado originalmente por: Clube AM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: