Fiscais da Prefeitura recolhem mais de 400 abacaxis de ambulantes

A equipe de fiscalização da Prefeitura de Patos de Minas apreendeu na manhã desta sexta-feira (23), cerca de 450 abacaxis que estavam sendo comercializados de forma irregular por vendedores ambulantes na porta de um supermercado na Rua Major Gote.

A apreensão teve início por volta das 9h30min. 279 frutas foram apreendidas de um dos vendedores e 155 de outro. Segundo um dos ambulantes, o prejuízo do recolhimento dos abacaxis chegará aos 1300 reais.

As frutas apreendidas poderiam ser devolvidas aos ambulantes perante o pagamento de 254 UFPM (Unidade Fiscal de Patos de Minas), cerca de 800 reais. Como nenhum deles pagou, os abacaxis serão doados para alguma instituição carente, conforme estipulado por lei municipal.

Segundo um dos vendedores, as frutas garantem o sustento da família. “Viajamos 460km de Frutal até aqui. Poderíamos estar roubando, mas estamos trabalhando”, afirmou. Outro ambulante afirmou que esta remessa seria a última que seria vendida de forma irregular e que no ano que vem iriam alugar uma casa para trabalhar legalizados.

Os trabalhos de fiscalização da Prefeitura seguem intensos. Na tarde desta quinta-feira (22), a mesma equipe efetuou na Rua Major Gote, a apreensão de brinquedos, colchas e diversos produtos pirateados.

Postado originalmente por: Clube AM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: