Jovens têm desempenho menor quando sofrem com problemas emocionais
Pesquisa divulgada pela organização Prince’s Trust aponta que metade dos jovens tem problemas emocionais e que, por conta disso, enfrentam dificuldades para se acertarem na escola ou no trabalho. Também foi revelado que 46% deles não se abrem com ninguém, pois não querem revelar que estão sofrendo. Ainda de acordo com a pesquisa, mais de metade (58%) dos jovens acham que procurar ajuda não resolveria seus problemas. Um em cada quatro afirma que não têm controle sobre suas vidas.
Foram entrevistadas 2.215 pessoas de 16 a 25 anos. No documento foram levados em conta aspectos de vida doméstica e de saúde mental. “Mostramos um retrato preocupante de como a nova geração está perdendo a habilidade de moldar o seu próprio futuro”, explica Martina Milburn, diretora do relatório.
A pesquisa também apresentou outro dado preocupante: um em cada dez jovens disse que ninguém “liga realmente” pra eles; 45% são inseguros com o corpo e 37% estão estressados com o trabalho ou com a escola. Martina explicou ainda que os jovens nunca precisam tanto de apoio como agora. “Agora, mais do que nunca, devemos dar apoio e oportunidades para que eles percebam um futuro mais brilhante”, diz.
O psicólogo e colunista do Clube Notícia, Esequias Caetano comentou a pesquisa em entrevista ao repórter Flavio Sousa. Clique no áudio abaixo e ouça na integra:
Postado originalmente por: Clube AM