Mais de 900 exames cardiológicos serão realizados em mutirão a partir de 2ª feira

Pacientes que aguardavam entre 2 e 3 anos na fila para realização de exames pelo SUS vão receber uma boa notícia. Uma parceria entre a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde e o Hospital Vera Cruz por fim a essa espera a partir de segunda-feira, 9 de janeiro com a realização de análises cardiológicos. Elas serão feitas em horário especial, após às 17 horas, inclusive aos sábados e domingos.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, José Henrique Nunes Borges, serão realizados 920 exames divididos em 5 tipos. “Já durante a transição de governo, observamos que muitas pessoas estavam aguardando em filas entre 2 e 3 anos e esta espera causa sérios riscos à vida destes pacientes. Assim, buscamos a parceria e conseguimos firmá-la para minimizar os danos.” – revelou o secretário.

Serão realizados os seguintes exames 554 Duplex scan venoso ou arterial bilateral; 290 testes ergométricos ou de esteira; 48 Duplex de carótidas e vertebrais; 15 ecocardiogramas transtoráxicos; 13 arterografias. No total serão atendidas 920 pessoas. A verba destinada a este recurso é de aproximadamente R$ 370 mil reais oriundos do SUS Estadual Alta Complexidade Cardíaca.

O agendamento dos exames estará a cargo da Secretaria de Saúde, que entrará em contato com os pacientes que aguardavam nas filas. O secretário de Saúde orienta que ninguém deverá procurar o Hospital por conta própria. “Faremos o agendamento e já estamos entrando em contato com as pessoas que esperavam os exames. Cada paciente será contatado pelo número cadastrado na secretaria.” – esclareceu José Henrique.

Para o prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves a iniciativa é uma das medidas do novo governo para melhoria do atendimento à população em relação à Saúde. “Dentro do nosso compromisso de campanha, antes mesmo de assumir o governo, eu já trabalhava junto à direção do Hospital Vera Cruz para melhorarmos a situação dos pacientes cardíacos, pois durante a transição percebemos que a realização deles estava muito atrasada. O que fizemos com esta primeira ação é de caminharmos no sentido de melhorar o atendimento daqueles que necessitam do diagnóstico com urgência.” – afirmou o prefeito. 

Postado originalmente por: Clube AM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: