PC identifica adolescente de 15 anos suspeito de roubar mulher e derrubá-la no chão

A psicóloga Regina Aparecida Cardoso, responsável pelo setor de migrantes e pessoa em situação de rua/CREAS de Patos de Minas, participou, este mês, do 1º Seminário “Nós na Rua – População em situação de rua: violação de direitos e desafios cotidianos”, realizado em Uberlândia. O objetivo foi de levar a discussão para toda a cidade para ampliação dos olhares sobre o assunto. Para isso, foram realizadas mesas de discussão, palestras, rodas de conversa com os subtemas como a redução de danos; violências; desafios de construir rede; experiências da população em situação de rua; cuidado x tutela; Direitos Humanos e vulnerabilidades. O evento ainda abriu espaço para uma plenária visando a encaminhamentos no sentido de sustentabilidade do diálogo e ações na cidade. 

O seminário contou com o apoio do Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais e propiciou a troca de experiências com diversos setores da Assistencial Social, Saúde, Segurança, Promotoria de Justiça e pessoas em situação de rua. Após este seminário será elaborado um documento com as diretrizes discutidas. “O Seminário foi de grande importância, pois foram colocados em debate, os diretos humanos, a falta de dispositivos sociais públicos, consultórios de rua, fortalecimento da rede de serviços para um atendimento sem restrições, integração dos trabalhos, atenção básica mais resolutiva”, avaliou a psicóloga, Regina Aparecida Cardoso, que agora vai compartilhar a experiência com a rede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Em Patos de Minas, há uma população de rua, que está sendo acompanhada pela secretaria. Dessa forma, os relatos apresentados no seminário, vão ajudar o órgão da prefeitura a lidar com a situação. “Com este seminário vamos poder ampliar o nosso olhar de atendimento e melhorias dos dispositivos já existentes para um atendimento mais adequado”, salientou a psicóloga.

Postado originalmente por: Clube AM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: