Preço do material escolar dispara em Patos de Minas

O ano novo chegou e com ele uma disparada nos preços do material escolar em Patos de Minas. Conforme apurou a equipe do Clube Notícia, os preços da folha sulfite, por exemplo, subira mais de 70%. O aumento do ICMS é um dos grandes culpados: em Minas Gerais o imposto foi reajustado. Outros fatores como a alta dólar também contribuíram para deixar os preços mais salgados.

De acordo com pesquisa realizada pelo site Mercado Mineiro, entre os dias 2 e 7 de janeiro, um caderno com espiral e capa flexível (96 folhas) está custando, em média, R$ 5,81. No mesmo período do ano passado, o preço era R$ 4,27 – uma alta de 36,07%, frente à previsão de 6,3% do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) para 2016.

“O papel teve o seu valor aumentado, em dólar, em quase 30%, e, como somos produtores de papel, esse aumento demorou para chegar ao mercado interno”, informa o gerente da CRESA papelaria, em entrevista ao repórter Otaviano Marques.

Quando o assunto é a diferença de preços, há produtos, como a cola branca, que chegam a variar 610%. A fita crepe vem em seguida, com 535%. Deixar as compras para a última hora pode ser prejudicial para o seu bolso, pois a escassez de produtos pode elevar os preços. A dica é comprar o quanto antes e pesquisar. Para mais informações, ouça a reportagem de Otaviano Marques, no link abaixo: 

Postado originalmente por: Clube AM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: