Prefeito José Eustáquio recebe do Governador uma ambulância e um ônibus escolar

A peregrinação das Folias continua pelo Município, levando mensagem de fé e musicalidade, além de apoio aos mais carentes e a promoção da interação dos povos. No último fim de semana, aconteceu a Folia de Reis do Sapé, na Fazenda Nova Colônia, área rural. O gerente da Folia, Toin da Zita, recebeu um grande número de familiares, amigos e moradores da região que, além de rezarem e cantarem em louvor a Santos Reis, desfrutaram de um farto almoço. 

Entre as autoridades, estiveram presentes o Prefeito Municipal, José Eustáquio Rodrigues Alves; o Secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fábio Amaro; e o Assessor Especial de Desenvolvimento Econômico, André Franco. O leilão final da folia está agendado para o dia 30 de abril, na casa da Dona Belizaria, moradora da região. 

Outro encontro realizado no fim de semana, parte da Campanha das Folias de Reis de 2017, aconteceu na sede do Conselho Metropolitano, situado na Sociedade São Vicente de Paulo, no Bairro Boa Vista: foi a Folia de Manabuiu (Presidente Olegário), que tem como Capitães Zé Josa e Josa Filho. O cerimonial foi conduzido pelo radialista Walico Pereira e por Vicentino Soares. Estiveram presentes o Secretário Municipal de Cultura, Fábio Amaro; o Diretor de Eventos, Turismo e Lazer, Dácio Pereira da Fonseca Jr. e o Vereador Cabo Batista.

As folias possuem mais de três séculos de tradição e acontecem em todo o território mineiro. Em 2014, a manifestação cultural foi registrada como patrimônio imaterial de Patos de Minas, garantindo às Folias de Reis reconhecimento estadual e o fortalecimento do movimento. Este ano, o Governo de Minas Gerais, através do Conselho Estadual de Patrimônio de Minas Gerais (Conep) reconheceu as Folias de Minas como Patrimônio Imaterial do Estado. Em Patos, são registradas pelo Patrimônio Histórico 62 Folias de Reis, com base no Decreto 3.003 de 10 de agosto de 2007.

Postado originalmente por: Clube AM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: