Prefeitura cederá terreno da antiga Fundação PROMAN para o SESC Patos

Desde a extinção da Fundação PROMAN, o prédio que abrigava o projeto ficou sem utilidade. A administração municipal até tentou novos planos, mas nenhum seguiu adiante. Localizado em uma das áreas mais carentes da cidade, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, o espaço, a partir do próximo ano, será de responsabilidade do SESC – Serviço Social do Comércio, entidade mantida por empresários do setor.

Segundo informações do Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Eurípedes Donizete de Oliveira, o terreno será cedido para a entidade, por pelo menos 20 anos. A proposta ainda precisa ser aprovada pela Câmara Municipal. “O SESC vai fazer os atendimentos comuns da entidade: cursos, filmes e outros programas”, contou o secretário.

No entanto, o projeto “Viva Cristavo” não será extinto. Atualmente, o programa atende a crianças e jovens daquela região. “Nosso projeto continua, não será extinto. Lá nós temos apoio do UNIPAM e outros parceiros que nos ajudam a manter as atividades”, disse em entrevista. Não há, até o momento, a informação de quanto será investido para revitalizar o local. No entanto, a expectativa é de que a estrutura seja toda revitalizada e reconstruída.

Postado originalmente por: Clube AM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: