Professores da rede estadual serão designados pela internet; ouça reportagem

Começou ontem, em Patos de Minas, o Levantamento Rápido de Índice de Infestação por Aedes aegypti – o LIRA. Esse será o primeiro diagnóstico de 2017. O serviço é feito com o objetivo de identificar as áreas mais infestadas com o mosquito para, posteriormente, priorizar e intensificar as ações de combate. Além disso, o levantamento também aponta onde estão localizados os principais focos das larvas do Aedes nas residências. Alguns erros comuns, como por exemplo, deixar água acumulada em vasos de plantas dentro de casa ainda são cometidos.

Ao todo são 120 agentes coletam informações em diferentes pontos da cidade. O núcleo de combate a dengue do município solicita a compreensão da população e pede para que todos recebam os agentes. No entanto, o Programa Municipal de Combate a Dengue alerta que todos os funcionários estão devidamente uniformizados e com identificação. Eles usam camisa branca e colete bege.

No último LIRAa, o resultado foi 0,5, ou seja baixo risco de infestação. Mas, com as chuvas dos últimos dias, provavelmente o número de focos deve aumentar, bem como os casos de dengue em Patos de Minas. Por isso, é preciso que população também contribua e ajude no combate ao mosquito Aedes aegypti. Com apenas 10 minutos, por dia, é possível eliminar o mosquito.  

Postado originalmente por: Clube AM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: