Professores protestam contra reforma da previdência nesta tarde

O Sindicato Único dos Servidores e Trabalhadores da Educação de Minas Gerais (SIND-UTE-MG) realiza, na tarde desta sexta-feira, às 17h, na praça do Coreto, na Avenida Getúlio Vargas, mais um ato de protesto contra a reforma da previdência. De acordo com a superintendente da entidade, Sheila Maria Lucas, o movimento ganha força em Patos de Minas e tende a crescer ainda mais. “Muitos professores já aderiram a nossa causa e estamos cativando novos participantes”, contou em entrevista para equipe Clube Notícia. Outros sindicatos devem marcar presença no evento.

Além do ato, o SIND-UTE também fará uma reunião com os trabalhadores da educação para repassar algumas diretrizes do movimento de greve. Há no município, nas escolas públicas estaduais, pelo menos um grevista. Em alguns colégios muitos estão sem aula há dias, o que gera crítica de país e alunos. Para a superintendente do SIND-UTE, os críticos também deveriam entrar para a luta. “A reforma da previdência é para todos, não só para os professores, ou sindicalistas, mas pra todos. Essas pessoas que criticam deveriam conhecer o movimento e nos ajudar, quanto mais a sociedade participar, mais chances temos de vencer”, disse.

As manifestações dos sindicatos parecem ter surtido efeito. Segundo levantamento do Estadão, são pelo menos 188 deputados contra a proposta.

Postado originalmente por: Clube AM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: