Sem dinheiro do Governo Estadual, hospitais de Patos de Minas suspendem atendimentos pelo IPSEMG

O servidor do estado que precisa realizar consultas e exames pelo convênio com o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG) vive um drama. Por falta de pagamento por parte do órgão, alguns hospitais conveniados de Patos de Minas já deixaram de atender. O servidor, em muitos casos, se desloca para cidades como Patrocínio. Segundo informações obtidas pelo Clube Notícia, o Hospital Med Center continua prestando o serviço normalmente, mas não informou se está recebendo do IPSEMG.

Em Patos de Minas, segundo apurou o jornalismo da Rádio Clube98, o Imac cancelou esse atendimento desde o mês de fevereiro de 2018. Outros hospitais conveniados também deixaram de atender pelo órgão, o HNSF suspendeu o atendimento no mês passado. Segundo informações da diretoria, o hospital não recebe desde fevereiro. A dívida do IPSEMG com o HNSF ultrapassa a casa dos R$ 3 milhões de reais.  O serviço de oncologia continua sendo prestado, mas também está prestes a ser suspenso. No hospital Actual o atendimento continua a servidores do IPSEMG como consultas e exames, mas segundo informações, o hospital não recebe há sete meses. No hospital São Lucas apenas dois médicos continuam atendendo pelo convênio do IPSEMG e alguns exames como ultrassom e raios-X. Desde o início do ano também não recebe; montante não foi informado. Desde o final do ano passado, o Hospital Vera Cruz não recebe repasses do Goveno Mineiro. O valor da dívida não foi informado. Atualmente, apenas o serviço de oncologia continua, os demais foram cancelados. Desde o final do ano passado, o Hospital Vera Cruz não recebe repasses do Governo Mineiro. O valor da dívida não foi informado. Atualmente, apenas o serviço de oncologia continua, os demais foram cancelados.  

No escritório do IPSEMG em Patos de Minas, ninguém comentou sobre o assunto.  A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação do IPSEMG em Belo Horizonte, mas até agora não obteve resposta. 

Reportagem: Edvar Santos

Postado originalmente por: Clube AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar