Superintendente de ensino esclarece dúvidas sobre matriculas escolares; prazo termina sexta-feira

Pais e responsáveis de estudantes que desejam ingressar na rede pública de ensino em 2017 devem ficar atentos ao período de matrículas, que tem início nesta segunda-feira. A matrícula deve ser feita até o dia 16 de dezembro na escola para o qual o cadastrado foi encaminhado.

Os cadastrados de Belo Horizonte já receberam uma carta com a orientação da escola para qual o candidato foi encaminhado. Já os cadastrados no interior devem procurar os postos de cadastramento de seu município ou a Superintendência Regional de Ensino (SRE) da localidade para saber para qual escola foi encaminhado.

O candidato que fizer a matrícula dentro do prazo estabelecido terá sua vaga assegurada em uma escola pública próxima à sua residência para a qual ele foi encaminhado por meio do Cadastramento Escolar. Aquele que não se matricular no prazo previsto será encaminhado para uma escola onde houver vaga remanescente.

Para a efetivação da matrícula, além do preenchimento da ficha de matrícula, deverão ser entregues, obrigatoriamente, na secretaria escolar: cópia e apresentação do original da conta de luz da residência do candidato, preferencialmente, ou de outro comprovante de endereço recente; cópia e apresentação do original da certidão de nascimento ou carteira de identidade; e comprovante de escolaridade, quando for o caso de transferência ou retorno aos estudos.

A reportagem do Clube Notícia entrevistou a superintendente regional de ensino de Patos de Minas, Elizabeth Maria do Nascimento, que esclarece todas as dúvidas referentes ao assunto. Clique no link abaixo e ouça:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: