Vistoria de veículos de transporte escolar e de mototáxi começa dia 16

A Secretaria Municipal de Infraestrutura já se prepara para a realização das vistorias dos veículos destinados ao transporte escolar, tanto urbano quanto rural e dos mototáxis. A verificação começará dia 16/01 e já tem prazo definido, encerrando-se no dia 03 de fevereiro, sendo realizada de segunda a quinta-feira, das 07:30 às 10:30 horas e das 12:30 às 16:30 horas.

Ao todo deverão ser vistoriados 59 veículos do Transporte Escolar Rural e 39 veículos do Transporte Escolar Urbano. Para a realização da vistoria, o motorista deverá apresentar as cópias dos seguintes documentos: Contrato de Prestação de Serviço e/ou Aditivo, CRLV/2017 ou CRLV/2016 com o IPVA totalmente pago ou a primeira parcela do IPVA 2017 já quitada, Vistoria Mecânica, Certificado de Cronotacógrafo, CNH atualizada com curso de direção defensiva e Atestado Médico. 

A vistoria dos mototáxis também será realizada no período informado e com cronograma fixo. Todas as 7 empresas que atuam na cidade já receberam um Ofício informando o dia e hora da verificação. A frota estimada é de aproximadamente 180 motocicletas.

O diretor de Trânsito e Transporte, Kênio Ferreira, alerta que para evitar transtornos, é necessário que os permissionários se dirijam à diretoria localizada na Rua Vereador João Pacheco nº 377, Bairro Santo Antônio, com antecedência, para verificação da documentação.

Os motoristas que não apresentarem o veículo para a vistoria no prazo estipulado, não receberão a Autorização de Tráfego e somente serão atendidos através de protocolo e agendamento prévio. Caso o motorista ou mototaxista não efetue a vistoria, o veículo é considerado irregular. 

O diretor de Trânsito e Transporte esclarece, ainda, que é direto da população solicitar a documentação comprobatória de que o veículo que o está transportando encontra-se regular. “Infelizmente, muitas pessoas contratam os veículos sem saber se estão vistoriados. Portanto, elas devem observar um selo que fica afixado no para-brisa dos veículos escolares e nos mototaxistas o selo fica fixado no tanque da motocicleta. Cada semestre tem um selo de cor diferente. Neste 1º semestre de 2017, a cor é VERDE.”- esclarece Kênio.

Postado originalmente por: Clube AM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: