Patos de Minas: Acusado de matar namorado da ex é condenado a 14 anos de prisão

Higor Aquino de Araújo, acusado de matar Matheus Ferreira Fernandes que era namorado da ex, foi a julgamento na tarde desta terça-feira (30-07), no salão do Tribunal de Júri do Fórum Olimpio Borges. O crime aconteceu no dia 1º de março de 2018, em uma residência na Rua João Cambraia da Mota, Bairro Residencial Sorriso.

Sobre o crime, Higor disse que tinha um relacionamento longo de aproximadamente 4 anos com Amanda Cristina Garcia Borges. No mês de outubro de 2017, ela terminou e posteriormente começou um relacionamento com Matheus.

No dia do crime, Higor foi a casa de Amanda com desculpa de ver a filha, o qual não era o dia combinado. Amanda então avisou Matheus que estava dentro da casa a respeito da presença de Higor. Matheus então disse que iria para o fundo da casa e esperar Higor ir embora.

No momento que Amanda  chegou próximo do portão, Higor forçou portão, entrou na casa  e após sacar uma arma de fogo efetuou cerca de quatro disparos em Matheus, causando sua morte. Depois do crime Higor fugiu, mas numa ação rápida da Polícia Militar, Higor foi localizado e preso.

Após algumas horas de julgamento, Higor Aquino Araújo foi condenado a 14 anos por homicídio com duas qualificadoras, recurso que dificultou a defesa da vítima e por motivo torpe, (veja vídeo).

Postado originalmente por: Clube Notícia – Patos de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar