Algar Telecom é alvo de ação do PROCON, após falhas nos serviços em Patos de Minas e região

O PROCON de Patos de Minas – juntamente com os PROCON’s de Uberlândia, Uberaba Uberaba, Ituiutaba, Frutal e Coromandel – abrirá processo contra a Algar Telecom, após falhas na prestação de serviços no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. O problema ocorreu nos dias 22 e 23 de julho e causou transtornos para usuários. Em algumas regiões, clientes ficaram sem internet e sem telefone. Na Capital do Milho, não faltaram reclamações. Os patenses enfrentaram lentidão na conexão e falta de sinal telefônico.

A ação busca informações sobre as falhas, e quer descobrir os verdadeiros motivos que levaram o serviço ao colapso. Caso se verifique alguma irregularidade, a empresa poderá ser punida e, dentre outras medidas, terá de pagar multas. Os detalhes do processo ainda não foram divulgados.

Os primeiros relatos sobre dificuldades para telefonar através de celulares e aparelhos fixos e para acessar a internet, feitos por usuários da Algar Telecom, começaram ainda na madrugada desta terça-feira (23). Segundo a empresa, moradores de Uberaba, Uberlândia, Ituiutaba, Patos de Minas, Pará de Minas e Divinópolis, nas regiões do Triângulo Mineiro, do Alto Paranaíba e do Centro-Oeste, foram os mais afetados por uma falha técnica que provocou instabilidades. O problema já foi corrigido e serviço restabelecido.

Algar Telecom é alvo de ação do PROCON, após falhas nos serviços em Patos de Minas e região

 

Por: redação Clube Notícia.

Foto: reprodução internet.

Postado originalmente por: Clube Notícia – Patos de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: