Com orçamento superior 17 milhões, população cobra redução de gastos da Câmara

–>

Com orçamento superior 17 milhões, população cobra redução de gastos da Câmara

A população de Patos de Minas continua cobrando o enxugamento dos gastos da Câmara Municipal. Nem mesmo a devolução de 4 milhões para a Prefeitura foi suficiente para o gosto dos patenses. Nas redes sociais, sobram comentários críticos. A maioria pede a redução do número de parlamentares e, também, a extinção de diversas homenagens concedidas pelo Poder Legislativo.

“Esses vereadores não fazem mais que a obrigação. Deveriam também acabar com esses eventos pra homenagear gente que ninguém nunca ouviu falar”, comentou a estudante Stefani Silva. Outros comentários pedem a redução do número de parlamentares. A maioria sugere que bastariam 9 vereadores na cidade. Movimentos populares colhem assinaturas para tentar emplacar um projeto de iniciativa popular na Casa.

“O povo precisa se unir para reduzir o número de vereadores. É um absurdo! Uma cidade desse tamanho com esse tanto de vereador? É mesmo uma verdadeira mamata”, ironizou Cláudio Marcos Silva, no Facebook.

Apesar das reclamações da população, a Câmara, há vários anos, adota medidas de redução de gastos. Ano após ano, há devolução de parte do orçamento destinado a manutenção do Legislativo. Para 2019, a Casa terá de administrar um orçamento superior a 17 milhões de reais.

Postado originalmente por: Clube Notícia – Patos de Minas

Pesquisar