Comandante da 10ª Região de Polícia Militar anuncia aquisição de novas viaturas e digitalização do rádio da PM

O Comandante da 10ª Região de Polícia Militar, Coronel Waldimir, em entrevista à Rádio Clube 98, anunciou novos investimentos da corporação, que serão entregues a Patos de Minas e as cidades da regional, nos próximos dias. Dentre outras melhorias, haverá, em breve, entrega de novas viaturas para os militares de Patos de Minas, investimento em tecnologia, nova base comunitária móvel e mais três motocicletas. “Com esses novos investimentos iremos melhorar ainda mais o nosso serviço aqui na cidade e na região”, disse o Coronel.

De acordo com o Comandante, os investimentos são antigos, mas foram liberados atualmente. Para esta semana, há a previsão de chegada de dez novas viaturas para os policiais de Patos de Minas. Além dessas, outras 13 viaturas serão enviadas ao município nos meses seguintes. Outras duas novas viaturas também foram compradas com recursos de um TAC firmando entre Ministério Público e uma empresa da Capital do Milho, mas para esses ainda não há previsão de chegada. No total serão 25 novos carros para a PM.

A PM também conseguiu a aquisição de uma base comunitária móvel, por meio de um convênio entre a Polícia e Prefeitura de Patos de Minas. O investimento é de aproximadamente 500 mil reais. “A compra se deu por meio de um convênio, no qual o Prefeito José Eustáquio, que é parceiro da cidade, parceiro da segurança pública, se empenhou nesse trabalho”, disse Comandante.

Também para essa semana há a previsão de chegada de três novos motocicletas, que serão usadas no patrulhamento da cidade. “Elas serão empregadas na equipe GEPMOR e com isso aumentaremos ainda mais a sensação de segurança e proporcionaremos um melhor combate à criminalidade”, explicou.

Além disso, a PM também conseguiu a liberação de 15 milhões de reais para investimento na digitalização da rede de rádio da PM. Segundo o Comandante, a proposta é criar uma central única do 190 para toda a 10ª RPM e melhorar o contanto entre os militares. Na prática, o projeto funciona da seguinte maneira: se alguém aciona a PM em Presidente Olegário, por exemplo, a ligação é recebida em Patos de Minas. Daqui, as equipes do município vizinho receberão a ordem da solicitação – com rapidez – e atenderão a ocorrência. Com isso também será possível liberar mais policiais, que atualmente trabalham no escritório da PM, para as ruas.

Por: redação Clube Notícia.

Foto: Matheus Alves.

Postado originalmente por: Clube Notícia – Patos de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar