Comenda “Antônio Secundino de São José” não será entregue em 2019

–>

Comenda “Antônio Secundino de São José” não será entregue em 2019

O Governo Mineiro não confirmou a entrega da comenda “Antônio Secundino de São José” neste ano. Como justificativa, o Estado alega que atravessa uma grave crise financeira e corta as homenagens para poupar gastos. O evento, tradicionalmente, compunha as festividades da FENAMILHO. Desde que foi criada, em 1991, esta é a primeira vez que a homenagem não será entregue. A comenda destaca o trabalho do homem do campo e é a única honraria para o setor existente em Minas Gerais.

Em entrevista recente para a equipe da Rádio Clube 98, ex-diretor do Conselho da Comenda e criador da homenagem, Elmiro Alves do Nascimento, criticou a decisão do Governo Mineiro. “Essa comenda não oferece gasto nenhum para o Estado. No entanto, o governador prefere manter a da Inconfidência, que é muito mais dispendiosa”, disse.

Os homenageados pela comenda passavam por um rigoroso comitê de avaliação. Os nomes escolhidos recebiam a comenda em reconhecimento ao trabalho praticado no campo. Até 2019, foram realizadas 27 edições do evento.

Antônio Secundino

Antônio Secundino de São José nasceu no distrito de Santa Rita dos Patos, hoje município de Presidente Olegário. Formado em Agronomia, fundou a empresa Agroceres que, em 1945, introduziu o milho híbrido no Brasil. O empresário, falecido em 1986, deixou uma extensa biografia a favor da pesquisa e da agricultura nacional.

Por: redação Clube Notícia.

Foto: arquivo Clube Notícia.

Postado originalmente por: Clube Notícia – Patos de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar