Contrato com a Pássaro Branco será renovado; MP não vê irregularidade no ato, diz Prefeito

Em entrevista à Rádio Clube 98, o Prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio (DEM), afirmou que o contrato com a Viação Pássaro Branco, responsável pelo transporte coletivo municipal urbano, será renovado. O período, no entanto, não foi definido. Ainda de acordo com o Chefe do Executivo, houve tentativa de barrar a ação no Ministério Público, mas o órgão entendeu que não há irregularidades. “O MP já nos enviou um ofício dizendo que não há nenhuma ilegalidade. Afirmou também que é um ato do Prefeito”, explicou Eustáquio.

A renovação do contrato foi solicitada, pela empresa, em Agosto de 2018. Uma das cláusulas da licitação previa o direito repetir convênio, desde que houvesse valores a serem amortizados, ou seja, investimentos que ainda não foram recuperados. “Estamos seguindo o artigo 5º do contrato, que permite a extensão da prestação do serviço. A concessionária nos apresentou uma planilha, que é estudada por nossa equipe, onde os valores a serem amortizados são descritos. Patos de Minas não pode mais ficar sem o transporte, é essencial”, disse o Prefeito.

O período do novo contrato será divulgado na próxima segunda-feira, dia 29 de julho, prazo limite para apresentação de um acordo. A decisão de renovação é exclusiva do Prefeito e não será necessária a aprovação da Câmara Municipal. Na Casa Legislativa, a decisão não repercutiu bem e alguns vereadores criticaram.

Por: redação Clube Notícia.

Imagem: arquivo Clube Notícia.

Postado originalmente por: Clube Notícia – Patos de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar