Crime ambiental: Homem é preso com mais de 60 quilos de pescado irregular

A Polícia Ambiental realizou a apreensão de cerca de 60 quilos de peixes de várias espécies pescados irregularmente no Rio da Prata. A equipe ambiental  recebeu informação dando conta que um cidadão  morador de uma fazenda , próximo a cachoeira do Rio da Prata, lado do Andrequicé, teria capturado vários peixes na cachoeira e estaria comercializando os mesmos em sua residência.

Ao aproximar da fazenda do suspeito, os militares visualizaram um indivíduo saindo pelos fundos da casa e tomando rumo ignorado. Durante as buscas, os militares localizaram  escondido no meio de uma plantação de bananas um saco cheio de peixes. Já em uma casinha velha que fica nos fundos da fazenda foram localizados um freezer contendo mais peixes, totalizando 60 quilos  de pescados. Na fazenda, os militares encontraram ainda uma tarrafa e uma rede de pesca.

O suspeito que conseguiu fugir da abordagem foi identificado, multado e responderá pelo crime previsto no código ambiental. Diante do exposto, os peixes e os materiais encontrados foram recolhidos e foi feito um auto de infração que será enviado via postal, uma vez que o autor evadiu do local.

Ouça a entrevista com Tenente Vidal

Postado originalmente por: Clube Notícia – Patos de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar