De pires na mão: prefeito corre para conseguir recursos em Brasília; destinação de emendas termina em fevereiro

–>

De pires na mão: prefeito corre para conseguir recursos em Brasília; destinação de emendas termina em fevereiro

O prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio (DEM), corre contra o tempo para conseguir recursos federais. No próximo dia 05 de fevereiro termina o prazo para deputados e senadores indicarem emendas parlamentares. Sem representante direto em Brasília, as expectativas não são boas, mas o Chefe do Executivo Municipal disse estar “de pires na mão” para conseguir recursos para a cidade.

Por ser o último ano de mandato dos prefeitos, o Município pode pedir prioridade aos recursos de emendas especiais para custeio – recurso limitado a 30% do orçamento individual. Cada parlamentar poderá apresentar até 25 emendas impositivas, no valor total de R$ 15,9 milhões.

Sem representantes eleitos em Brasília, Eustáquio espera contar com deputados que atuam em Patos de Minas. Além disso, o senador Rodrigo Pacheco (DEM), também está lista e pode ser procurado. Sugestões não faltam: recursos para construir um hospital municipal, conclusão da Avenida Agra dos Reis e outros projetos podem ser apresentados.

No entanto, a coisa fica pode ficar difícil, sem um deputado federal eleito por Patos de Minas. Nos últimos anos, a falta de representatividade deixou a cidade sem grandes recursos federais. O prefeito, apesar disso, afirmou ao Clube Notícia que buscará recursos, com “o pires na mão”. “Quem sabe a gente consegue alguma coisinha por lá? Vamos tentar”, disse.

Por: redação Clube Notícia.

Postado originalmente por: Clube Notícia – Patos de Minas

Pesquisar