Denúncia leva PM a localizar droga e dinheiro em casa no Bairro Jardim Esperança

Nesta tarde de sexta-feira (28-08), a Polícia Militar encaminhou para a delegacia uma mulher de 34 anos por abandono de incapaz. O fato aconteceu na Rua Carmo do Paranaíba, Bairro Santa Terezinha. Cabo Mendonça disse que o Conselho Tutelar recebeu uma denúncia relatando que mãe  estaria deixando as duas filhas de 8 e 13 anos sozinhas em casa e que os fatos eram recorrentes, principalmente no horário noturno.

Alem da questão do abandono, a denúncia relatava também  questões de maus tratos. Ao chegarem no local, os militares e as conselheiras encontraram apenas a filha de 13 anos que ao ser questionada, confirmou a denúncia, falando que constantemente a mãe deixa ela e a irmã de 8 anos em casa sozinhas, inclusive é ela quem cuida na maior parte da irmã. Sobre os maus tratos, a denúncia fala que a filha de 8 anos está com piolhos.

 No momento da abordagem, a filha de 8 anos estava na escola. As conselheiras deslocaram ao educandário e em contato com a menina, a mesma também confirmou que a mãe deixa ela  e a irmã sozinhas em casa. As filhas falaram ainda para a polícia e para as conselheiras que a mãe já chegou a ameaçá-las de morte e a agredi-las, inclusive um dia ela chegou a falar para elas que era melhor não ter filhos.

Em contato com a mãe, a mesma disse que algumas vezes saiu a noite de casa e chegou um pouco tarde deixando as filhas sozinhas, mas sobre deixar as filhas dormir sozinha, isso nunca aconteceu, “ todas as vezes  em eu durmo fora  de casa, eu levo as filhas juntos”, disse a mãe.

A mãe disse ainda que há dias procurou o conselho tutelar para ajudá-la, em razão que a filha mais velha estava se juntando com outras três coleguinhas do Bairro Nossa Senhora Aparecida e fazendo uso de drogas.

Diante dos fatos, Ana Cláudia Pereira de Moura, 34 anos, que é natural de Várzea da Palmas, que fica na região do Vale do São Francisco, Minas Gerais, mas que mora em Patos de Minas há cinco anos,  foi levada para a delegacia de Polícia Civil e as meninas foram levadas para a Casa da Meninas Nossa Senhora Aparecida.

Postado originalmente por: Clube Notícia – Patos de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar