Detran-MG anuncia mudanças em sua grade de serviços devido a circulação do coronavírus

–>

Detran-MG anuncia mudanças em sua grade de serviços devido a circulação do coronavírus

Com objetivo também de reduzir a circulação e aglomeração de pessoas em decorrência das possibilidades de transmissão do Coronavírus (COVID-19), o DETRAN-MG irá priorizar os serviços por meio do ambiente on-line por via de formulário eletrônico disponível na página do serviço e também por meio do Fale Conosco.

Os trabalhos realizados no site www.detran.mg.gov.br serão de: Renovação de CNH; Alteração de endereço no mesmo município (Habilitação); Solicitação de CNH definitiva; Solicitação de 2ª via de documento de habilitação; Solicitação de Adição de categoria na CNH; Solicitação de Mudança de categoria da CNH; Solicitação de Permissão Internacional para Dirigir (PID); Cadastro para primeira habilitação; Marcação de prova de legislação; Marcação de prova de reciclagem (apenas para condutores que residem em Belo Horizonte-MG); Inclusão de atividade remunerada; Exclusão de lentes corretivas; Alteração de endereço no mesmo município (Veículos); Consultar situação do veículo; Emitir boleto de multa; Emitir certidão negativa de propriedade; Consultar Motivo: Veículo Não Licenciado. O órgão ressalta que para concluir alguns desses serviços, é necessário comparecer à clínica médica e psicológica para realização do exame e captura de imagem.

Já os serviços realizados por meio do fale conosco serão de: Alteração de dados pessoais na Carteira Nacional de Habilitação (CNH); Inclusão de cursos na CNH; É ressaltado que a emissão de Certificados de Registro de Veículo (CRV) e de Certificado de Registro e Licenciamento de veículos (CRLV) não será imediata. As solicitações deverão ser protocoladas e, a retirada ou resposta da impossibilidade da emissão será em até três dias úteis. Esses documentos serão emitidos de forma imediata nos casos de comprovada urgência ou interesse público.

Os serviços que estão suspensos por tempo indeterminado são os de: Exames de direção veicular; Prova de legislação; Prova de reciclagem; Aulas teóricas presenciais do processo de formação e especialização de condutores; Leilões de veículos;

Fonte: Imprensa Detran-MG

Postado originalmente por: Clube Notícia – Patos de Minas

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: