Direção do São Lucas pede mais dinheiro do município, Prefeito nega, e situação do hospital se agrava

–>

Direção do São Lucas pede mais dinheiro do município, Prefeito nega, e situação do hospital se agrava

Na tarde dessa segunda-feira (21), o Prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves (DEM), recebeu representantes do Hospital São Lucas (HSL) que estavam em busca de mais recursos para a unidade. No entanto, o encontro não rendeu acordo. A direção pedia, aproximadamente, 300 mil reais do município, mas a proposta foi rejeitada. O Chefe do Executivo afirmou que o aporte poderia, inclusive, ser considerado crime de improbidade.

“O município cobrir as diferenças mensais dele, nós não temos lei que nos permite a isso e é como se a Prefeitura estivesse dando um auxilio financeiro para qualquer outra empresa da cidade. Eu vou pra cadeia com isso”, disse Eustáquio, em entrevista ao repórter Otaviano Marques. Para aumentar o repassasse, o HSL teria de ofertar mais atendimentos. Assim, o serviço seria comprado normalmente.

Atualmente, a Administração Municipal pretende investir 73 mil reais no Hospital São Lucas. Esse valor é referente a cirurgias – de diversas especialidades. Ainda segundo o Prefeito, o valor é acima da tabela do SUS. O projeto de lei que autoriza o investimento nas cirurgias ainda será enviado para Câmara Municipal e, só após aprovação, os procedimentos serão liberados.

Após a reunião, os participantes saíram decepcionados. Usuários que também participaram do encontro lamentaram a situação. “Muito preocupante essa situação e agora a situação se complica. O São Lucas poderia, inclusive, desafogar a UPA, mas estou decepcionado”, diz um cidadão que participou da reunião.

Por: redação Clube Notícia.

Fotos: Otaviano Marques.

Postado originalmente por: Clube Notícia – Patos de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar